“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SINTE/SC TEM AUDIÊNCIA COM FCEE PARA TRATAR DE DENÚNCIAS DE ASSÉDIO MORAL

Na tarde de ontem, 22/10, o SINTE/SC através do Coordenador Estadual Luiz Carlos Vieira, Secretário Geral Carlos Figueiredo e Secretária de Organização Rosangela Barreiros estiveram reunidos na Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE com o Diretor Administrativo Rubens Feijó, a Consultora Jurídica Ana Paula Darós e a Presidente da Associação dos Servidores da Fundação Elisete Vieira para tratar de diversas denúncias e reclamações de trabalhadores ligados a FCEE e as APAES conveniadas. Os casos que estão acontecendo em várias regiões do Estado, vão desde processos administrativos, afastamentos e assédio moral sofrido pelos servidores.
De acordo com SINTE geralmente nos processos a culpa recai apenas nos professores/as que acabam sendo punidos, enquanto os assediadores em alguns casos apenas trocados de lugar. A FCEE questionou e disse que também gestores são assediados. O Coordenador do Sindicato destacou que a entidade quer discutir no sentido de minimizar tais situações, e que mesmo atuando na defesa do trabalhador não quer colocar panos quentes, contudo, não podemos permitir chegar ao extremo, afirmou.
Dentre tantos, dois casos que estão em andamento foram destacados na reunião, um no CAPs, que fica dentro das instalações da FCEE e outro na APAE de Xanxerê, ambos com graves desdobramentos como processos administrativos, judiciais e risco para a integridade física de envolvidos.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ATUALIZE SEU CADASTRO ONLINE JUNTO AO SINTE/SC

Comunicamos que a partir de agora o SINTE/SC possui uma ferramenta online de atualização cadastral. Você filiado/a que mudou de endereço, telefone, email ou outra informação importante para sua ficha junto a entidade, atualize seu cadastro sem precisar sair de casa nem telefonar.
É importante que todos os dados estejam corretos para que no caso de envio de algum material gráfico, ou pela internet o mesmo chegue ao destino, e que você esteja sempre informado sobre as ações do seu Sindicato.
Por isso solicitamos que atualize seus dados e compartilhe essa informação aos seus colegas do magistério.
Veja como é fácil:

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Feliz dia dos professores!

                    
PROFESSOR/PROFESSORA...
GENTE IGUAL. GENTE DIFERENTE.
GENTE QUE ACEITA A DIFERENÇA.
GENTE QUE OLHA NO OLHO.
GENTE QUE ACREDITA.

GENTE QUE SONHA.
GENTE QUE SE EMOCIONA E NÃO SENTE VERGONHA.
QUE DÁ E ACEITA OPINIÃO.
QUE TEM DEFEITO E ACEITA A IMPERFEIÇÃO.
QUE BRIGA E FAZ AS PAZES.
QUE ERRA E ADMITE QUE ERROU.
GENTE QUE PEDE E ACEITA DESCULPAS.
QUE NEM SEMPRE ACERTA MAS SEMPRE TENTA.
QUE TAMBÉM TEM PREGUIÇA MAS SEMPRE LEVANTA.
QUE FAZ MELHOR PORQUE FAZ O QUE GOSTA.
GENTE QUE VIVE O MOMENTO MAS NÃO ESQUECE O FUTURO.
QUE É LIVRE PARA SE COMPROMETER.
QUE TEM PRESSA MAS NÃO DEIXA DE DAR BOM DIA.
QUE VIBRA COM O BRASIL E TORCE PELO PLANETA.
GENTE QUE SE CUIDA E QUE CUIDA DA GENTE.
GENTE QUE GOSTA DE GENTE
QUE GOSTA DA BELEZA.
QUE GOSTA DA VERDADE.
GENTE BONITA DE VERDADE.

(Autor Desconhecido)

Com carinho Coordenação do SINTE/ Regional Blumenau

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SINTE/SC RECEBE NOVAS DENÚNCIAS DE ASSÉDIO MORAL NAS ESCOLAS

Devido ao aumento das denúncias de Assédio Moral e violência contra professores/as nas escolas, em reunião da executiva o SINTE/SC aprovou a elaboração de mais uma campanha de orientação e alerta para coibir que tais fatos continuem acontecendo.
O material esclarece e orienta de que forma devem proceder os/as trabalhadores que sofrerem este tipo de abuso. Lembramos também que já foi encaminhada uma cartilha que está disponível em PDF em nossa página e um jornal mural, ambos tratando do Assédio Moral.
Comunicamos aos/as Coordenadores/as das Regionais, Conselheiros e Lideranças que elaboramos um boletim online em PDF \sobre violência e assédio moral para que seja impresso e distribuído nas escolas. É importante também que o mesmo seja colocado em local bem visível nos locais de trabalho.
Download e impressão: Boletim Online Nº 26 Assédio Moral
O mesmo material será postado em nosso site e no facebook e importante que todos/as compartilhem os posts com o maior número possível de nossos/as filiados/as, para que a informação chegue em todas as unidades escolares do estado.
Internet: