PARTICIPE!
“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)
quinta-feira, 30 de abril de 2015
quarta-feira, 29 de abril de 2015
Ato Estadual.do dia 28 de Abril
Após 34 dias de greve, o Magistério Catarinense organizou um ato na capital do Estado. Onde se fez presente os trabalhadores em educação, incluindo os Professores/as grevistas da Regional de Blumenau. A concentração iniciou-se no Centro administrativo do Estado, com objetivo de protocolar um documento exigindo do Sr. Governador Raimundo Colombo a volta da mesa de negociação. Também foi protocolado na SED/SC, aos cuidados do Sr. Eduardo Dechamps, Secretário De Educação. Concluindo a atividade estadual com a entrega deste ao Sr Gelson Merisio, Presidente da ALESC. Este documento tinha como finalidade responder as calúnias do governo do estado ao afirmar que o SINTE/SC, se retirou da mesa de negociação.
segunda-feira, 27 de abril de 2015
sexta-feira, 24 de abril de 2015
ATO MACRORREGIONAL DO SINTE/SC - EM BLUMENAU
ATO MACRORREGIONAL DO SINTE/SC - EM BLUMENAU
No dia 23/04/2015, realizamos um Ato Macrorregional, onde estiveram presente Professores/as do Vale do Itajaí e Região Norte do Estado. Aproximadamente 500 profissionais em Educação, que se concentraram na Praça do Biergartem, Centro em Blumenau, a partir das 15 horas. Os trabalhadores foram a Câmara Municipal de Blumenau, protocolar oficio solicitando intervenção daquela Casa Legislativa, para uma abertura de Mesa de Negociação com o Governador, Sr Raimundo Colombo e denunciar a postura autoritária do Secretário da Educação, Sr Eduardo Deschamps. O presidente da Câmara Municipal, Vereador Mário Hildebrandt, concedeu, por 7 minutos, espaço para que os manifestantes expusessem a sua reivindicação. O professor Sandro Luiz Cifuentes, Diretor do SINTE/SC, apresentou de forma detalhada a pauta de reivindicação do magistério, a qual motivou a deflagração da GREVE, além de reafirmar que o Magistério Público não abre mão dos direitos já existente e que exigem o pagamento do Piso Salarial Nacional na Carreira dos trabalhadores e retroativo a janeiro de 2015.
Após o Ato na Câmara Municipal, os trabalhadores em Educação percorreram a rua XV de novembro, expondo a sociedade local os motivos do movimento, bem como denunciando os problemas das escolas, tanto na estrutura física, pedagógica e a péssima politica de valorização do profissional da educação pelo governo do Estado de SC. Lembraram que o Sr. Eduardo Deschamps, Secretário da Educação, é de Blumenau e nas últimas semanas fez colocações que denegriram a imagem da Educação Estadual, em especial ao se dirigir aos Professores de maneira arbitrária e com falta de respeito, chamando-os de "pelegos, duas caras, esquizofrênicos", além de ameaças em: demitir os professores ACT´s , exonerar os professores de carreira em estágio probatório e exigir que os gestores abrissem processos administrativos disciplinares aos grevista que são de carreira. Por último, impedindo de entrar nas escolas, o SINTE, entidade legal e representativa dos trabalhadores em educação.
A nossa luta é a garantia dos direitos e do respeito que merecemos.. #grevesemmedo
VENHA PARA LUTA
VENHA PARA LUTA
Assinar:
Postagens (Atom)