“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

quinta-feira, 20 de junho de 2013

SINTE/SC APOIA MANIFESTAÇÕES NACIONAIS

Sinte/SC


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina vem através deste, declarar publicamente seu total apoio aos manifestos que estão acontecendo em todo Brasil.

As causas desta luta, que exige educação, saúde, transporte e segurança pública de qualidade, são bandeiras que esta entidade levanta há anos, e quem continuará sempre levantando! Estamos acompanhando com muito orgulho os brasileiros, em especial os catarinenses, que estão pintando a cara, fazendo cartazes e exercendo sua cidadania por tantas capitais e municípios do Brasil, mostrando o que queremos de nossos Governantes.

Melhorias nas condições de vida, é um direito de todo ser humano. E se não alcançamos os nossos direitos através das palavras, devemos ir a luta. Esse sindicato sempre teve a democracia e a liberdade de expressão como princípio, e por diversas vezes foi obrigado a levar sua grande categoria as ruas, em passeatas e greves para exigir salários, carreira, dignidade! Muitas vitórias ao longo da história da educação catarinense, só foram possíveis depois de muito protesto, de milhares nas ruas…

Sendo assim, reiteramos nosso apoio ao Movimento Passe Livre e todos os outros movimentos sociais que estão dia-a-dia lutando pelos que mais precisam neste país. Estamos ainda, participando das manifestações em Florianópolis, e convidamos toda a categoria do magistério para nos unirmos nessa batalha nacional!

Parabéns povo Brasileiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário