“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

POSSE DOS NOVOS EFETIVOS: SINTE-SC QUEBRA PROTOCOLO E ABRE FAIXA EM FRENTE A MESA DE AUTORIDADES






Durante a solenidade de posse dos novos efetivos do magistério Catarinense, na tarde de hoje, 05/02, no Teatro Pedro Ivo, junto ao Centro Administrativo do Governo do Estado, dirigentes do SINTE-SC se deslocaram até a frente do palco e abriram duas grandes faixas para mostrar aos presentes que a luta do Sindicato garantiu o Concurso Público, dando oportunidade para vários profissionais conquistarem suas vagas e nomeações. E também ressaltando que a valorização dos trabalhadores da educação só poderá ser possível com o pagamento do Piso na carreira, com reajuste salarial estabelecido em Lei, para todos e retroativo a janeiro.

Além de mostrar as faixas para os professores, os sindicalistas viraram as mesmas para que todos os integrantes da mesa oficial lessem o conteúdo. Os dirigentes foram aplaudidos pelos ingressantes na carreira do magistério. Outros manifestos também foram registrados no evento.
 
A quebra de protocolo não estava sendo esperada pelas autoridades, em especial ao Secretário Deschamps, que diante do manifesto se obrigou a reconhecer que o Concurso foi conseguido através da pressão da categoria.

Os representantes do sindicato também distribuíram um panfleto com um texto informando  e alertando a todos sobre a atual situação das “negociações” do SINTE com o Governo, bem como, o descaso do mesmo com as pautas da categoria, como por exemplo, o pagamento parcelado do “pequeno percentual” de 8,5% de reajuste para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário