“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ASSEMBLÉIA ESTADUAL - Convocação 130/2014

Blumenau, 09 de abril de 2014. 

CONVOCAÇÃO Nº 130/2014 

SINTE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Ensino do Estado de Santa Catarina – Regional de Blumenau convoca TODOS/AS OS/AS TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO, para participarem da ASSEMBLÉIA ESTADUAL de acordo com a seguinte programação:

DATA: 15/04/2014 (terça-feira).
HORA: 14 horas.
LOCAL: Florianópolis - Praça Tancredo Neves (em frente à ALESC).

1 – Informes;
2 – Conjuntura;
3 – Encaminhamentos;
4 – Outros.

Os profissionais que optarem por irem de ônibus do SINTE/Blumenau, é preciso que envie para nosso email contato@sinteblumenau.com.br, ou pelo fone (47) 3322-3095, até o dia 14/04/2014 (segunda-feira), preferivelmente até as 15 horas os seguintes dados: 1) Nome Completo; 2) CPF ou RG; 3) Nome da Escola, se possível seu número de telefone celular para contato, caso haja necessidade. Segue o local e horário de paradas do ônibus:

                        1 - Timbó, 8 horas – Danceteria Tapioca;
                        2 - Indaial, 8:30 horas – Frente a Câmara dos Vereadores;
                        3 - Blumenau, 9:15 horas – Rua ao lado da EEB Pedro II;
                        4 – Gaspar, 9:45 horas  - Djeison Automóveis (Antiga Feira).


Organize sua Escola e participe – Vamos dar um BASTA COLOMBO – para valer!

É FUNDAMENTAL A PRESENÇA DE TODOS.


PARTICIPE!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

ATO MACRORREGIONAL 02/04/2014

    Cerca de 300 trabalhadores em educação compareceram no Ato Público em Blumenau. A concentração iniciou às 14 horas, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, centro de Blumenau. Estiveram presentes trabalhadores das regionais de Blumenau, Brusque, Ibirama, Rio do Sul, Ituporanga, Mafra, Canoinhas, Curitibanos, Joinville, Jaraguá do Sul, e Itajaí.

    O Coordenador do SINTE/SC Luiz Carlos Vieira, e a professora Silvia Betina Wamser Lindner, Coordenadora regional do SINTE de Blumenau fizeram a abertura do ATO MACRORREGIONAL. Cada coordenador/a presente, apresentou a comunidade Blumenauense a situação em que se encontram as escolas de suas reginais. 

    Ressaltaram as ameaças do Governo Colombo, através de faltas injustificadas e perda dos direitos estatutários, inclusive a progressão funcional. Porém, os que estavam ali, não se amedrontaram em vieram para reivindicar e exigir melhores condições de trabalho.

    No momento cultural, a presença do "quase Colombo", sátira apresentada pelo ator regional, Roberto Morauer, que expressou corretamente o pensamento do nosso patrão com os trabalhadores em educação. Durante a caminhada até a prefeitura municipal pelo rua XV de novembro, os trabalhadores em educação panfletearam expondo a situação da Educação no Estado de Santa Catarina.

Audiência SINTE/SC e Secretário de Educação 03/04


A Executiva Estadual do SINTE/SC esteve na tarde de hoje, 03/04, reunida com o Secretário da Educação Eduardo Deschamps, para tratar dos quatro pontos de pauta da categoria aprovados na última Assembleia Estadual: Reajuste do Piso na Carreira em parcela única e retroativo a janeiro, descompactação da tabela salarial, revogação do Decreto das Progressões e revisão da Lei dos ACTs.

Segundo documento entregue pelo Secretário, existe um comprometimento de 93,53% dos recursos do FUNDEB para a folha de pagamento do magistério, excluídos os inativos, para o ano de 2014. Deschamps afirmou que diante deste quadro, o Governo não pode efetuar o reajuste em parcela única, sob pena de comprometer o orçamento do Estado.

Ele disse também que dentro desta realidade, a verba para investimentos em infraestrutura e manutenção das escolas passaram de R$ 400 milhões para R$ 130 milhões, já que os recursos do FUNDEB reduziram em função da diminuição do número de alunos matriculados na rede estadual, que migraram para o município pela política de municipalização implementada pelo Estado. Numa tentativa de justificar o seu não compromisso em pagar o reajuste em parcela única, dando continuidade à política de desvalorização dos profissionais da educação.

quinta-feira, 3 de abril de 2014