“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

ATO MACRORREGIONAL 02/04/2014

    Cerca de 300 trabalhadores em educação compareceram no Ato Público em Blumenau. A concentração iniciou às 14 horas, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, centro de Blumenau. Estiveram presentes trabalhadores das regionais de Blumenau, Brusque, Ibirama, Rio do Sul, Ituporanga, Mafra, Canoinhas, Curitibanos, Joinville, Jaraguá do Sul, e Itajaí.

    O Coordenador do SINTE/SC Luiz Carlos Vieira, e a professora Silvia Betina Wamser Lindner, Coordenadora regional do SINTE de Blumenau fizeram a abertura do ATO MACRORREGIONAL. Cada coordenador/a presente, apresentou a comunidade Blumenauense a situação em que se encontram as escolas de suas reginais. 

    Ressaltaram as ameaças do Governo Colombo, através de faltas injustificadas e perda dos direitos estatutários, inclusive a progressão funcional. Porém, os que estavam ali, não se amedrontaram em vieram para reivindicar e exigir melhores condições de trabalho.

    No momento cultural, a presença do "quase Colombo", sátira apresentada pelo ator regional, Roberto Morauer, que expressou corretamente o pensamento do nosso patrão com os trabalhadores em educação. Durante a caminhada até a prefeitura municipal pelo rua XV de novembro, os trabalhadores em educação panfletearam expondo a situação da Educação no Estado de Santa Catarina.






























































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário