“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

CANDIDATOS TÊM ATÉ DIA 10 PARA ASSINAREM COMPROMISSO ELEITORAL COM A CAMPANHA “CONSELHEIRO CIDADÃO”

Documento foi remetido hoje (03) via e-mail para todos os postulantes ao cargo de Deputado Estadual
A Campanha “Conselheiro Cidadão” enviou hoje (03) a todos os candidatos a cadeiras na ALESC (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) uma minuta de Compromisso Eleitoral com a Sociedade Catarinense – http://goo.gl/hnTnDp  –  declarando que, se eleito Deputado(a) Estadual, irá subscrever ou apoiar Projeto de Lei que objetive regulamentar o processo de escolha dos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.
Apoiada por aproximadamente 100 entidades da sociedade civil catarinense (manifesto em anexo), a Campanha “Conselheiro Cidadão”, que já aconteceu em oito Estados da federação, tem por objetivo tornar mais transparente, democrático e republicano o processo de seleção dos Juízes da Corte de Contas, com a participação direta dos cidadãos que se creditem portadores dos requisitos exigidos na Constituição Federativa.

Neste primeiro dia de mobilização, já foi possível contabilizar dezenas de Candidatos que assinaram o Compromisso ou sinalizaram que providenciarão o documento ainda esta semana.  Encerrado o prazo, a coordenação da Campanha dará ampla publicidade à lista dos 416 candidatos, informando os que encamparam ou não a proposta.   Se não houver manifestação, subentenderá que o postulante não apoia a proposição. Até lá, a coordenação da Campanha pede que todos os eleitores questionem se o seu candidato já aderiu.
Além da remessa da relação as cem entidades apoiadoras, também serão disparados milhares de e-mails para as suas respectivas unidades regionais ou municipais;  bem como repassadas as informações para mais de dois jornalistas catarinenses, dos mais variados meios de comunicação.  Toda a movimentação pode ser acompanhada por meio da “fan page” da Campanha “Conselheiro Cidadão”, acessível em - http://goo.gl/B53vyx .

Nenhum comentário:

Postar um comentário