“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

quinta-feira, 14 de março de 2013

ERRATA RELATÓRIO CONSELHO DELIBERATIVO E ASSEMBLEIA E ORIENTAÇÕES SOBRE GREVE NACIONAL 2013

Sinte/SC


Companheiros (as);
Vimos por meio deste, encaminhar uma correção em relação do calendário de atividades do SINTE/SC nos dois próximos meses e orientações e sugestões de atividades a serem realizadas nas regionais nos dias de greve nacional da educação, em 23, 24 e 25 de abril de 2013.
ERRATA: Conforme deliberação do Conselho e Assembleia Estadual, os Seminários para discussão do piso e carreira só acontecerão após a aprovação da PLC 004/2013 e envio das informações solicitadas ao governo pelo SINTE/SC e relativas ao projeto de revitalização da carreira, que até o momento não foram respondidas. Desta forma nos dia 23/24/ e 25/04 dias de greve nacional da educação, deverão ser realizadas atividades de mobilização tais como: Assembleias Regionais, atos de rua e outras atividades .
Calendário corrigido:
13/04 – Conselho Deliberativo do SINTE/SC;
23/04 – Realização de mobilização nas Regionais;
24/04 – “Ocupação” do Congresso Nacional e Marcha a Brasília; (2 Ônibus) Responsáveis Marcelo Serafim e Carlinhos;
23, 24 a 25 – Greve Nacional;
25/04 – Assembleia Estadual. Dependendo da conjuntura esta data poderá ser alterada no Conselho Deliberativo do dia 13/04.
Conforme decisão do Conselho Deliberativo, as regionais deverão:
·        Enviar ao Corpo de Bombeiros, vigilância sanitária e outros órgãos competentes solicitação de vistoria nas escolas em situação precária;
·         Solicitar da vigilância sanitária e do corpo de bombeiros cópia dos alvarás de funcionamento das escolas;
·       As regionais deverão encaminhar denuncia  ao MP das suas regiões sobre as escolas com problemas estruturais para que tomem as providências cabíveis;
·        Elaborar uma relação das escolas que não possuem os documentos e enviar relatório ao SINTE Estadual até o dia 22/03/2012, para sistematização do material e posterior denuncia ao MP estadual.

Um comentário:

  1. Fica-se estupefato saber que o governo do sr. Raimundo libera dinheiro prá construção de presídios, cadeias, sem licitação, com "investimento altíssimo na ressocialização", em detrimento à Educação. Em saber que esse (des)governo prioriza o erro, a fatalidade, à prevenção. Condição esta que perpassa todos os eixos da educação, que tem de ser de qualidade e acessível a todos.
    O que esperar de pessoas com estes pensamentos e ações?
    É até desqualificadora as ações que sustentam este governo que está (está!!!!) fazendo um pacto pela educação!!! É um engodo.

    ResponderExcluir