“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

quarta-feira, 26 de março de 2014

GOVERNO FAZ MANOBRA NA FOLHA E ANTECIPA DESCONTO DAS FALTAS DO MAGISTÉRIO



Mais um golpe foi dado pelo Governo do Estado nos trabalhadores/as da educação. Por conta da paralisação da Greve Nacional e da Assembleia Estadual do SINTE, a Secretaria da Educação refinou sua estratégia de punição a categoria antecipando os descontos daqueles que aderiram ao movimento já na folha deste mês.

A revolta e indignação dos trabalhadores/as são grandes, pois quando documentos para contratação de professores/as são enviados após o dia 15, por exemplo, estes ficam sem salário durante um mês, sob a alegação de que não foi possível inserir os dados no sistema a tempo. Observamos assim uma clara posição de má vontade com este trabalhador/a, já que após sabermos deste lamentável fato de antecipação de desconto, podemos ter a certeza de que tudo pode acontecer neste Governo.

Muitos trabalhadores acharam que houve erro em sua folha, mas o que houve foi a mão dura deste Governo punindo aqueles que participaram da paralisação, mostrando seu poder de intimidação e aplicando o conceito de dois pesos e duas medidas, pois tornou viável através de ordem superior atrasar o fechamento e rodagem da folha para efetuar o desconto imediatamente.

De forma autoritária o Governo afirma que os dias de paralisação foram considerados dias letivos, e que não vai permitir a reposição, esquecendo, portanto, de que é direito de todo trabalhador/a lutar por seus direitos e reivindicar melhores salários e condições de trabalho e também direito dos alunos terem seus 200 dias de aula.


Também podemos destacar a presteza e eficiência dos Diretores das Escolas, que rapidamente enviaram as faltas dos trabalhadores para as GEREDs, mostrando que estão fazendo direitinho seu dever de casa, ou seja, agradando o Governo que lhe deu o cargo.

ASSÉDIO MORAL

Nesta mesma linha, o SINTE/SC recebeu denúncia da Regional de Ituporanga, de que diretores estão impedindo professores/as de usarem a camiseta da campanha Basta Colombo, afirmando que a ordem da GERED é de que sejam passados os nomes e números de matrículas destes trabalhadores para que sejam tomadas medidas. Sendo assim, o que vemos são trabalhadores sendo coagidos e assediados.

Por todos estes motivos que não podemos parar de lutar! Precisamos ampliar nossa campanha e espalhar por todo o Estado a palavra BASTA COLOMBO, pois a educação catarinense não pode mais suportar tanto descaso e desrespeito.

Vamos todos participar dos Atos Macro Regionais: Blumenau: 02/04, Chapecó: 02/04, Florianópolis: 09/04 e Criciúma: 10/04, todos às 14 horas e da Assembleia Estadual dia 15/04.

Vamos mostrar para este Governo que neste ano de eleições não queremos mais eles no poder. O voto da educação vale muito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário