“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Algumas palavras...


Algumas palavras...
Aos que se sentem lesados pelas greves do Magistério, 
Fiquem tranquilos, a nossa parte faremos com êxito , carinho e dedicação no nosso retorno para sala de aula.
Ano passado foi um exemplo disto. Mesmo o governo encerrando as aulas nós professores permanecemos na Escola todos os dias necessários para completar os 200 dias letivos. Como o governo estava preocupado com as férias,( suas férias) liberou os alunos, pois reposição das aulas não interessa para ele, apenas a represália aos professores por terem feito greve. 
Tanto é verdade, que iniciamos o ano letivo com falta de professores em diversas matérias, houveram escolas que ficaram 40 dias sem profissionais. O governo fez calendário para reposição destas aulas? NÃO! e nem fará! Os pais reclamaram a reposição dessas aulas? NÃO! 
A contratação de um professor só é feita a cada inicio de mês, caso um professor tenha que sair de suas atividades, por exemplo no início da segunda quinzena, todos os alunos ficarão sem aula até o início do próximo mês para a nova contratação. Isto quando consegue encontrar um para substituir com a devida habilitação. O caos na Escola, por falta de professores, alunos fora de sala, bagunça e outras ocorrências são constantes. Isto é prática de um governo interessado e preocupado com a Educação? NÃO! Mas ele assim o faz, e acha que está tudo certo. NÓS REPOMOS! ELE NÃO!
Por isto Comunidade escolar, pedimos que lutem conosco por um sistema de educação decente, por Escola funcionando perfeitamente, pois dinheiro tem! que nosso dinheiro pago ao Estado através de impostos altíssimos sejam aplicados na EDUCAÇÃO, e não em outras áreas que já recebem seu dinheiro para sua manutenção. Não queremos apenas o reconhecimento da nossa profissão, do nosso estudo, das nossas responsabilidades diárias diante de 30 crianças e seu futuro, queremos justiça social, e política de governo correta e íntegra! Venham conversar conosco se você se preocupa com a educação de seu filho e os rumos da educação em Santa Catarina, tenho certeza que abraçarão a causa conosco e teremos êxito!
 Obrigada.

Professora Patricia Pacheco



Nenhum comentário:

Postar um comentário