“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

SINTE/SC E CNTE SE REÚNEM AMANHÃ COM GOVERNADOR EM EXERCÍCIO



Está marcada para amanhã de manhã, 07/11, (sem horário confirmado até o momento), audiência com o Vice-Governador em exercício Eduardo Pinho Moreira. O objetivo da reunião é a solicitação da retirada da assinatura do Estado de SC da ADIN, bem como, o apoio a proposta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE de reajuste do Piso: INPC + 50% do aumento do FUNDEB dos últimos dois anos (valor consolidado). Hoje os Governadores querem o reajuste apenas baseado no INPC.

Segundo Marta Vaneli, quem articulou o encontro foi o Governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli, que após grande mobilização da FETEMS resolveu retirar sua assinatura da ADIN 4848. A referida Federação organizou um grande Ato Público, que pretendia reunir mais de 20 mil pessoas no dia 18 de outubro. Porém, diante da pressão da categoria André recuou e negociou no dia 15 de outubro. Em troca da suspensão do ato ele se comprometeu a:
- Enviar documento ao Supremo Tribunal Federal demonstrando desinteresse na ADIN (já cumpriu);
- Articular com os demais Governadores a desistência da ação;
- Conseguir audiências com esses Governadores para negociação com as entidades sindicais;
- Cumprimento de 1/3 da jornada para hora atividade.


Sendo assim, o Secretário de Educação de SC Eduardo Deschamps, disse a Marta que recebeu ligação da Presidente do CONSED de Mato Grosso do Sul, solicitando que fosse marcada audiência com a CNTE e SINTE/SC.

Como o Governador Raimundo Colombo está em viagem à Europa, o Vice-Governador Eduardo Moreira, portanto em exercício no cargo, é que deverá receber os representantes da CNTE Milton Canuto – Vice Presidente, Marta Vaneli – Secretária Geral e Alvisio Ely – Secretário de Imprensa e Divulgação, além de 6 membros da Executiva do SINTE/SC.

Além das solicitações já citadas o SINTE pretende cobrar agilidade nas negociações com a categoria no Estado com o cumprimento da Lei do Piso na carreira e a descompactação da tabela salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário