“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO MILTON MARTINI SOBRE O SC SAÚDE

Sinte/SC



O SINTE/SC participou da audiência com o Secretário de Administração agendada pelo gabinete da Deputada Luciane Carminatti, que presidiu a audiência Pública sobre os problemas do SC Saúde no dia 12/04/2012. Nesta audiência os representantes dos servidores, Luiz Carlos Vieira (SINTE-SC), Claúdio (SINJUSC), Mário (SINTESPE), Antonio e Cristian (Gabinete da Deputada Luciane Carmionatti) cobraram do secretário a resolução dos problemas apontados na audiência pública.

Segundo o secretário vários pontos foram resolvidos, por exemplo o credenciamento que era um dos pontos mais críticos apontados. Em fevereiro tinha 2.459 credenciados e hoje há um total de 5.939, com um crescimento de 141,5 %.  No entanto, em algumas regiões continuam alguns problemas, principalmente na região oeste, que serão implantados consultórios nos CAS (Centro de Atendimento ao Servidor) com médicos acts.

O secretário demonstrou também que houve um crescimento no credenciamento em cidades de outros estados, como é o caso de Pato Branco e Curitiba no Paraná, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os representantes dos servidores cobraram também do secretário uma maior participação desses no conselho do plano. Para que isso ocorra será necessário uma mudança na lei que criou o plano, transformando o conselho de consultivo para deliberativo, e que a participação seja paritária entre os representantes do governo e dos servidores.

O SINTE/SC continua atento as reivindicações da categoria com relação ao plano de saúde. Por isso, qualquer dúvida entre em contato com sinte-sc@sinte-sc.org.br  ou pelo telefone 48 3224 6257.

Nenhum comentário:

Postar um comentário