“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DST e AIDS em debate na EEB Frederico Hardt

Sinte/SC




No último dia 30 de novembro, em alusão ao 1º de dezembro, Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, o SINTE/SC juntamente a EEB Frederico Hardt, da cidade de Indaial, realizou grande evento sobre o tema mobilizando toda a comunidade escolar.

O acontecimento, que reuniu centenas de pessoas, faz parte do projeto que este ano tem como slogan “Um grande laço nos Une: O amor pela vida”, que está debatendo as DSTs e a AIDS nas escolas públicas brasileiras. Implantado no Brasil pela CNTE, vem sendo realizado em parceria com as entidades sindicais filiadas a Confederação.

Seus objetivos são as mudanças de atitude em relação ao mundo, ao corpo, à sexualidade, ao preconceito e à discriminação, além de fortalecer a consciência de que as doenças sexualmente transmissíveis e a AIDS não escolhem sexo, cor, idade, classe social e nem orientação sexual. Sendo a prevenção através da camisinha, à única maneira de evitá-la.

De acordo com Sandro Cifuentes – Secretário de Finanças do SINTE/SC, que estava presente no evento,  ainda são muitos os esclarecimentos acerca do assunto, pois há muitas dúvidas com relação a AIDS, e as escolas precisam estar prontas e engajadas para repassar todo esse conhecimento aos alunos.

Por isso, o filme Três Irmãos de Sangue, que conta a história de Betinho, Henfil e Chico Mário, os três hemofílicos contraíram o vírus da AIDS por meio das inúmeras transfusões de sangue a que eram obrigados a se submeter, brasileiros que fizeram da solidariedade uma grande arma na luta pela vida. Eles foram pioneiros na luta contra a criminalização e o preconceito pelos quais sofriam os portadores do vírus.

Na EEB Frederico Hardt, o dia foi de muita informação e alegria. Os alunos fizeram um grande laço de balões (símbolo da campanha) e confeccionaram muitos cartazes sobre o assunto, que foram espalhados pela escola.












Nenhum comentário:

Postar um comentário