Mais de 30 entidades sindicais, entre elas o SINTE/SC, pedem a abertura e instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os atos decorrentes dos contratos de gestão firmados com Organizações Sociais (OSs) para a prestação de serviços no Estado. E requerem também a investigação da aplicação dos recursos públicos em saúde e verificação do cumprimento das obrigações constitucionais e legais.
O documento foi protocolado ontem, 18 de dezembro, às 16h, direcionado ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Deputado Gelson Merísio, e presidente da Comissão de Saúde da ALESC, Deputado Volnei Morastoni. Na mesma tarde, as entidades realizam coletiva de imprensa para expor a gravidade da situação.
Entidades envolvidas: Sintraturb, APRASC, Sindaspi-SC, DCE/UFSC,Sintufsc, Sinjusc, SEEB, PSOL/SC, CCLCP/SC, PSTU/SC, CSP-Conlutas, Seção Estadual, Sinte/SC, Sintrafesc, Sinergia, Andes-SN, UNEGRO/SC, MST/SC, CTB/SC, Sindsaúde/SC, UBM/SC, Teatro Jabuti, Sindpd/SC, CP/SC, Sintrasem, Sindalesc, Sindprevs/SC, Vereador (eleito) Afrânio Boppré (PSOL), Vereador Ricardo Camargo Vieira (PC do B)
Fonte: Luciana Moraes – Site SINDSAÚDE/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário