“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Delegados se retiram do X Congresso Estadual do Sinte/SC



Nós Delegados eleitos em Assembléia Geral Regional em Blumenau/SC, no dia 09 de novembro de 2013, participando do “X Congresso Estadual do SINTE/SC” em Fraiburgo/SC nos dias 05,06 e 07 de dezembro de 2013, estamos indignados com a atitude de delegados de outras regionais que se retiraram da plenária do X Congresso, fugindo do debate sério, crítico e democrático que diz respeito a toda a categoria. Categoria essa, que esses delegados dizem defender.

Colega filiado ou não ao SINTE. Você quer ser representado por quem foge do debate sobre a conjuntura, plano de luta, educação, estatuto e gênero? Por quem envergonha a categoria gritando palavrões no saguão do ginásio onde acontece o congresso, assustando as pessoas que cuidavam da lanchonete e vendiam produtos da região? Que queima o crachá e a camiseta do congresso em uma fogueira na saída? Que usa o dinheiro do sindicato para vir a Fraiburgo lhe representar e não lhe representa?Certamente não é esse tipo de sindicato que o SINTE Blumenau, seus filiados e professores não filiados da região desejam.

Na faixa fixada no palco do congresso tem uma frase de Paulo Freire que diz: “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E Ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.”
O que esses professores fizeram não foi bonito, não nos causou alegria e nos preocupa sobre sua capacidade de aprender e ensinar.


Escrito pela Delegação Eleita da Regional de Blumenau






Nenhum comentário:

Postar um comentário