“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

X CONGRESSO DO SINTE-SC VOTAÇÕES DE HOJE AGITAM PLENÁRIA


A tarde no Congresso iniciou com várias apresentações artísticas. Esteve no palco o Coral Jovem da EEB Profº Adelino Régis, o Coral Infantil do Projeto Ambial da EEB Padre Bruno Pokoln e da mesma escola um Grupo de Danças de meninas.

Na sequencia a pauta foi a apresentação e votação do regimento, quando foi proposta a alteração do mesmo no que diz respeito a programação desta tarde. No lugar da mesa sobre votação e encaminhamentos da conjuntura, marcada para as 17 horas, a proposição foi de ser colocado no horário a discussão e encaminhamentos da organização sindical. Os favoráveis pela mudança fizeram 309 votos e os contrários 215.

Após a votação começou painel de análise de conjuntura com os palestrantes Pedro Eloi Rech – Profº Aposentado do Ensino Público do Paraná e Ex Diretor da APP Sindicato, Atnágoras Teixeira Lopes – Membro da Secretaria Nacional da CSP/Conlutas e Roberto Franklin Leão – Presidente da CNTE. Os painelistas explanaram sobre a atual conjuntura política, social e dos movimentos sindicais no país.  Para os debates após as palestras foi aberto espaço de 3 minutos para 3 representantes de cada uma das 5 teses do Congresso.

Na pauta de organização sindical, um representante por tese teve 10 minutos para apresenta-la e defende-la. Após as apresentações a plenária se mobilizou para duas importantes votações:

1ª Manutenção da filiação do SINTE/SC a Central Única dos Trabalhadores – CUT, ou a sua desfiliação.
2º Realização ou não de um plebiscito entre a categoria sobre a filiação do SINTE a CUT.

Na primeira votação venceu a manutenção da filiação do sindicato a CUT, e na segunda pela não realização de plebiscito sobre o tema com a categoria.

Ao término das votações se encerram os trabalhos neste dia de Congresso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário