“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Forro de escola desaba sobre alunos


  Desta vez a integridade física de 730 alunos e funcionários da EEB Maria Terezinha Garcia, em Camboriú, ficaram em risco, isso porque, nada mais, nada menos parte doforro de uma sala de aula e do refeitório da escola desabou em cima de alguns alunos, que ficaram muito assustados. O caso foi destaque no Diário Catarinense de ontem, 02/07.

  O Corpo de Bombeiros solicitou a apresentação de laudo estrutural da edificação e notificou a direção da escola para iniciar processo de regularização do sistema preventivo contra incêndios, já que com certeza a escola, igualmente a imensa maioria, não possui a regularização desse sistema. Eles decidiram interditar preventivamente a escola.

  O SINTE/SC, Tribunal de Contas do Estado – TCE e Comissão de Educação da Assembleia Legislativa em diversas denúncias vêm alertando aos trabalhadores/as, alunos e pais da precarização de várias escolas por todo o Estado. Já é um desastre anunciado. Este Governo que gasta milhões em publicidade para veicular nos meios de comunicação o PACTO PELA EDUCAÇÃO não está colocando em prática o lindo discurso que dispõe na mídia. Então se o Estado tem gastado tanto com a educação, com a estrutura das escolas, como pode esse tipo de incidente acontecer? Para onde estão indo esses recursos do dito Pacto?


  A matéria publicada pelo DS conta ainda que um professor que prefere não se identificar, afirmou que já fazia tempo que o forro ameaçava cair, que uma das salas já estava sem forração e que além dos alunos terem de estudar sem energia elétrica, ainda chovia na sala de aula.

  Desta vez ninguém ficou ferido, mas até quando? Até quando os trabalhadores/as da educação e os alunos vão correr riscos, terem medo, sofrer com a omissão deste Governo e de muitos/as diretores/as de escola que por terem cargos de confiança, preferem não entrar em confronto com o Estado em benefício próprio, esquecendo que também são responsáveis pelas vidas que frequentam todos os dias as estruturas escolares.

  Continuaremos atentos e denunciando o constante descaso com a educação do Governo de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário