No dia 01/04/2014 a Diretoria Executiva do SINTE/SC acompanhada pela sua assessoria jurídica realizou uma audiência com a Diretoria de Gestão de Pessoas da SED/SC, entre outras questões que foram discutidas estão:
- Quanto ao cumprimento da hora atividade aos professores orientadores em tecnologia educacional, aos professores em readaptação funcional e aos servidoresde Programas Pedagógicos do Governo de Santa Catarina, a exemplo do orientador em leitura e lazer, segundo professor de turma, professor intérprete, professor bilíngue, instrutor de libras e etc., Ficou definido que a SED/SC analisaria a proposta do SINTE/SC de emitir uma Orientação Normativa reconhecendo o direito de todos esses servidores ao usufruto da hora atividade, até o dia 01 de julho de 2014, quando apresentará uma posição definitiva ao Sindicato.
- Em relação ao concurso para os profissionais das salas informatizadas, houve a concordância de que o cargo é permanente e o comprometimento de estudo sobre o caso foi de retorno até o dia 01 de julho de 2014, quando a secretaria apresentaria uma posição definitiva ao SINTE/SC.
Como até na data estabelecida o SINTE/SC não recebeu nenhum retorno, este entrou em contato com a SED/SC cobrando o compromisso assumido naquela oportunidade. Porém, a SED/SC justificou que ainda não tem uma posição oficial sobre os casos, mas estarão em breve encaminhando a resposta ao SINTE/SC. Assim, que receber esta, encaminhará a discussão e as medidas devidas relativas ao caso para garantir o adequado e integral respeito aos direitos dos trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário