“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA



 O SINTE SC está engajado no movimento em defesa da saúde pública, e participou do lançamento da campanha em SC, dia 19 de junho, na sede da Associação Catarinense de Medicina. Muitas outras entidades também aderiram ao movimento, entre elas sindicatos de servidores públicos, comissão de saúde da ALESC e lideranças políticas.

Saiba mais sobre o assunto:

No dia 13 de março de 2012, na sede do Conselho Federal de Psicologia, em Brasília – DF, numa histórica reunião de ampla participação de diversas entidades representativas da sociedade brasileira, abaixo listadas, firmou-se o início do MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA. 


O objetivo desse movimento é a coleta de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira, alterando, dessa forma, a Lei Complementar no 141, de 13 de janeiro de 2012.

Essa iniciativa visa agregar, de maneira contínua e crescente, as entidades organizadas e as diversas instituições, abrangendo toda a nossa sociedade, nas cidades e no campo, e, principalmente, cada cidadã e cada cidadão brasileiros, no esforço cívico de encaminhar à Câmara Federal o mínimo de 1,5 milhão de assinaturas para a execução do citado projeto de lei de iniciativa popular, que é uma conquista popular garantida na Carta Magna brasileira. 

Entende-se que a justeza dessa proposição alcançará milhões de mentes e consciências, numa ampla mobilização nacional, de caráter suprapartidário, exigindo a definitiva priorização da saúde como bem maior de uma nação soberana, que cuida do seu povo e garante os seus direitos constitucionais. Fundamentalmente, firmará o compromisso de toda a sociedade no decisivo controle social da saúde, que exige a transparência e a correta aplicação desses recursos no Sistema Único de Saúde – SUS garantindo um sistema justo e de qualidade para o povo brasileiro.
Fonte: Site - Saúde + 10. http://www.saudemaisdez.org.br/

Se você também quiser fazer parte desse movimento em prol da saúde pública brasileira, seja mais um (a) a divulgar o abaixo assinado. Repasse na sua escola, comunidade, município. As assinaturas podem ser enviadas para o SINTE/SC, que encaminharemos para os órgãos responsáveis pela coleta.

Baixe o formulário de coleta de assinaturas através da nossa Fan Page no Facebook:http://www.facebook.com/#!/unidospelaeducacao/app_182667455607
OBS: Não é preciso ter conta no Facebook para fazer o download do formulário.

Você também pode fazer o download no link:http://www.saudemaisdez.org.br/images/pdf/formulario-coleta-de-assinaturas.pdf 

Um comentário:

  1. Que comovente...Por acaso eles fizeram o mesmo em apoio aos 10% para Educação? Qdo foi que a Saúde se mexeu em favor de professor? Ademais, o que pedem não se refletirá no malígno Plano de Saúde que jogaram aos servidores, até agora os doutores não mexeram um dedo para resolver a encrenca que foi feita graças às 'entidades de classe' que pressionaram o governo para mudar...

    Ainda que consigam os 10%, vai ser como os 10% conquistados pela Educação: para ser aplicado em 10!!! anos, se for a razão de 1% ao ano, somente em uma década começarão a ter os 10% totais...Até lá estaremos todos mortos ou as necessidades serão outras, as demandas ainda maiores.
    Sinte perdeu totalmente o foco, tem de se concentrar nas questões dos professores, não dos médicos, estes sempre estão muito bem, não andam de busão, não moram em Cohab, nem compram carrinho popular em trocentas vezes.

    ResponderExcluir