“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Of.Cir. 044/2012


Of. Circular nº 044/2012                                              Florianópolis, 04 de setembro de 2012


De: SINTE/SC
Para: Coordenações Regionais
Assunto: Encaminha modelo de Carta ao Governador


Companheiros/as,

De acordo com encaminhamento aprovado na reunião do Conselho Deliberativo e Assembleia Estadual de 15/08/2012 encaminhamos abaixo os endereços de email do governador, dos secretários de estado e deputados estaduais.

Em anexo, encaminhamos modelo de carta ao governador para que os trabalhadores em educação manifestem seu descontentamento com a politica de negociação adotada pelo govenador e seus representantes.

Governador Raimundo Colombo: govagenda@casamilitar.sc.gov.br,
Secretario de Administração Milton Martini: gabs@sea.sc.gov.br
Secretario da Fazenda Nelson Serpa: gabs@sed.sc.gov.br
Secretario da Educação Eduardo Deschamps: gabs@sef.sc.gov.br


Certos de contarmos com o empenho de todos,


Saudações Sindicais,

MODELO DE TEXTO PARA E-MAIL DO GOVERNADOR:


Senhor Governador, estamos manifestando nossa indignação e repudio pela atitude do seu governo através do Grupo Gestor, que usa o artifício da queda na arrecadação para mandar o CONER suspender as negociações em função das eleições. Tal argumento é totalmente falacioso, pois a Lei do Piso estabeleceu o percentual de reajuste bem antes do inicio do período eleitoral.
Ao ignorar o compromisso assumido com magistério em 2011, de que a lei do Piso seria respeitada e o reajuste (22% em 2012) seria aplicado na carreira, acrescido do fato de que há um ano esperamos uma proposta por parte do seu governo sobre a descompactação da tabela salarial nos deixa ainda mais indignados.
Lembramos que, se a educação pública catarinense alcança índices de desempenho favoráveis, como recentemente apontou o IDEB, isto se deve ao empenho e compromisso dos/as profissionais que a fazem acontecer no dia a dia das escolas, e mesmo assim, recebem um salário incompatível com seu nível de formação acadêmica, ou seja, muito abaixo daquilo que realmente merecem.
O fato de que as negociações com o SINTE/SC serão retomadas somente em outubro, deixam claro que além de adiarem a discussão, o principal motivo foi o de não causar transtornos a base aliada de seu governo durante o período eleitoral. Alertamos que a comunidade escolar estará atenta e continuara denunciando a situação nas escolas onde o índice de violência aumenta dia a dia, bem como, o reduzido número de vagas aberto para o Concurso Público. Queremos uma resposta imediata e positiva que atenda nossa pauta de reivindicações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário