“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

segunda-feira, 8 de julho de 2013

GREVE NACIONAL 11/07/2013 - QUINTA FEIRA


CONVOCAÇÃO Nº 120/2013

         A Coordenação do SINTE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Ensino do Estado de Santa Catarina, - Regional de Blumenau, convoca todos/as os/as Trabalhadores em Educação para:
Dia 11 de julho
“Dia Nacional de Lutas"
Paralisação e Mobilização da Classe Trabalhadora


CONCENTRAÇÃO
DIA: 11/07/2013 (quinta-feira)
HORÁRIO: 09:00h
LOCAL: Praça da Prefeitura Municipal de Blumenau

CRONOGRAMA: http://pei.do/YoB


É importante ressaltar e este Dia Nacional de Luta, vem dialogar com a sociedade civil e a classe trabalhadora apresentando suas bandeiras de lutas, pautas de reivindicação e também ressaltar que o PL 4330, sob pretexto de regulamentar a terceirização, promove uma reforma trabalhista extremamente prejudicial aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, precarizando ainda mais as relações de trabalho.
Tanto que a CUT, juntamente com seus sindicatos filiados já estão promovendo a Semana de Advertência (de 4 a 9 de julho) para dizer ao Congresso Nacional que se o PL 4330, da Terceirização, for votado, a CUT  e seus sindicatos irão parar o Brasil. Atividades, como: o Ato no Aeroporto de Brasília, esperando a chegada dos deputados na Capital Federal e exigir a não aplicação,  ocupação de Advertência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); o Dia Nacional de Luta de Advertência.
Todas estas atividades e o consenso entre as Centrais Sindicais culminam no dia 11 de julho como o “Dia Nacional de Lutas”, onde ocorrerão paralisações, greves, atos e manifestações em todo o país, nas rodovias, locais de trabalho, praças, ruas, aeroportos em conjunto com as Centrais Sindicais, pela Pauta da Classe Trabalhadora.


Pauta Única das Centrais Sindicais:
1.      Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários;
2.      Fim do fator previdenciário;
3.      10% do PIB para a Educação;
4.      10% do Orçamento da União para a Saúde;
5.      Transporte público e de qualidade;
6.      Valorização das Aposentadorias;
7.      Reforma Agrária;
8.      Mudanças nos Leilões de Petróleo;
9.      Contra o PL 4330, sobre Terceirização.



Propostas incluídas pelos movimentos sociais:

1.      Reforma política e realização de plebiscito popular;
2.      Reforma urbana;
3.      Democratização dos meios de comunicação;
4.      Pelos Direitos Humanos:
a.      o Contra o genocídio da juventude negra e dos povos indígenas;
b.      o Contra a repressão e a criminalização das lutas e dos movimentos sociais;
c.      o Contra a aprovação do Estatuto do Nascituro;
d.      o Pela punição dos torturadores da ditadura.

Propostas do SINTE/SC:

1.      Cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional na integra;
2.      Cumprimento do 1/3 de Hora-Atividade;
3.      Aplicação do Piso na Carreira;
4.      Fim das SDR´s;
5.      Contra a Violência Escolar;
6.      Fim do assedio moral nas escolas
7.      Eleições Diretas para Diretores;

Inúmeros são os motivos que levaram e levam a Classe Trabalhadora a paralisar suas atividades.
No inicio, eram apenas manifestações do Movimento pelo Passe Livre (MPL), quem estampavam as notícias de jornais e TV´s. Tratados como “baderneiros”, foram reprimidos com violência, principalmente pela polícia do Governo do Estado de São Paulo.
Depois que a própria imprensa fora agredida, tendo inúmeros repórteres e jornalistas atingidos por balas de borracha, os grandes veículos de comunicação mudaram o foco do movimento, seqüestrando a pauta original (transporte público), incentivando com motivos generalistas que, a essa altura, já tomada todo o país.

Assim também, chegaram a Blumenau, após uma semana de bombardeamentos de informações, muitas atravessadas, mas se construiu, cresceu e a rua foi o local. E aqui se colocou mais tempero o “Tapete Negro”. Cerca de 15 mil manifestantes foram a rua em Blumenau.
A Direção do Sindicato não se eximiu do processo, pois sempre participou ativamente das manifestações, mesmo que ocorrera em pleno processo eleitoral sindical. Como cidadãos fomos as ruas unir força com o MPL e a sociedade civil.
Agora estamos como Classe Trabalhadora dando continuidade a este processo de manifestações que deixaram o Brasil nas mídias e nos colocando como povo em busca da verdade. Neste sentido reafirmandos a necessidade do Dia Nacional de Lutas – GREVE GERAL.
Neste dia toda a Classe Trabalhadora estará Paralisada, vamos nos concentrar na Prefeitura Municipal de Blumenau, organizar uma grande passeata,  entoando palavras de ordem direcionadas aos nosso governantes. Apresentando Faixas, cartazes e placas anunciando as insatisfações com os rumos da política e das instituições.
Denunciando o caos de existe na Escola Pública de Santa Catarina, a falta de estrutura pedagógica e física. O assedio moral sofrido pelos professores, os inúmeros casos de violência escolar, o grande desvio das verbas públicas para a Educação, como do FUNDEB e outros tantos...PARTICIPE.


BLUMENAU VAI PARAR

PARTICIPE – CONVIDE UM/A AMIGO/A


FUNDAMENTAL A PARTICIPAÇÃO DE TODOS/AS!!
SINTEresse PELO SINTE

4 comentários:

  1. mas que horas comesará a paralização?

    ficaremos sem onibus ?

    ResponderExcluir
  2. Começa as 9hrs. Estamos disponibilizando 4 ônibus... veja o cronograma CRONOGRAMA: http://pei.do/YoB

    ResponderExcluir
  3. a paralizaçao vai ser para tudo,escola,shopping,mercado?

    ResponderExcluir
  4. Sim, greve geral para todos... educação, saúde, transporte, privado....

    ResponderExcluir