“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ORIENTAÇÕE​S DO JURÍDICO SOBRE A ESCOLHA DE VAGAS – CONCURSO DE INGRESSO 2012

Sinte/SC


Diante do grande número de problemas relacionados ao infimo número de vagas disponiveis na escolha, comparando-se com as vagas excedentes disponíveis, a orientação do departamento jurídico é para que todos os problemas e divergências que forem observados durante o processo de escolha sejam relatados e protocolados junto aos representantes da GERED, colhendo-se assinatura das testemunhas do fato, para providencias posteriores.
Também é importante que, nos casos em que se tenha certeza da existencia de vagas excedentes que não foram para a escolha, as pessoas que tenham certeza desta informação façam um Boletim de Ocorrencia deste fato e protocolem o mesmo junto aos representantes da GERED presentes na escolha.
As regionais deverão juntar cópias de todas as ocorrencias, reclamações e BOs e enviar para a Executiva para que sejam tomadas as devidas providências, políticas e jurídicas.
SINTE/SC

Um comentário:

  1. No dia 03/12/12, na escolha de vagas para LPL e POR, a ao ser questionada por mim sobre a natureza dessas horas que os professores (efetivos em 10 horas)assumiriam em regime celetista, a responsável pelo RH respondeu que são vagas de fato existentes, mas que um dia (Em 10, 20 ou 30 anos - sic)podem deixar de existir por falta de alunos, por isso é ordem do Estado que não se efetive nenhum professor mais de 10 horas. Além do problema de números ínfimo de vagas, estas estão sendo NEGADAS aos profissionais aprovados no concurso público. Lembremo-nos que o edital foi bem claro sobre a escolher entre 10 20 30 ou 40 horas. Em nenhum momento fomos informados dessa "nova ordem" de se efetivar apenas 10 horas e se assumir as outras em regime celetista! Isso não é contra a lei???? Creio que há necessidade de o sindicato acompanhar de perto esse processo, que é no mínimo obscuro! Vanessa Arlésia.

    ResponderExcluir