“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ALESC APRESENTA RELATÓRIO SOBRE A PRECARIEDADE DAS ESCOLAS ESTADUAIS

Sinte/SC



Problemas na parte elétrica, rachaduras nas paredes, infiltração e goteiras, além de piso solto e azulejos caindo foram alguns dos problemas encontrados pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, durante visitas em escolas da rede estadual de SC.

A Comissão realizou visitas em 2012, em 65 escolas de diversas regiões catarinenses. Na região do Planalto Serrano foram visitadas escolas de Curitibanos, Campos Novos e Lebon Régis.

O objetivo das visitas foi de elaborar um diagnóstico da situação das escolas para encaminhar ao Ministério Público e à Secretaria de Estado da Educação.

No município de Curitibanos foram visitadas as escolas EEF Marechal Eurico Gaspar Dutra, EEB Sólon Rosa e EEB Casimiro de Abreu.


Na EEF Marechal Eurico Gaspar Dutra a Comissão encontrou banheiros que precisam de novas portas, goteiras na ala superior e forro de PVC quebrado. Na EEB Sólon Rosa foi encontrada uma sala de artes improvisada e com infiltrações, falta piso cerâmico na rampa de acesso, fiação exposta no laboratório de informática e pintura desbotando.

Na EEB Casimiro de Abreu foi encontrado infiltração nas paredes, vazamento nas pias e piso soltando, refeitório em péssimas condições, banheiros entupidos, piso soltando e fios elétricos soltos.

Agora, com o relatório pronto, a Comissão encaminhará uma cópia para o Ministério Público, e outra a Secretaria de Estado da Educação, solicitando investimentos imediatos nas escolas para manutenção e construção de novos prédios.

Nos próximos dias, a Comissão apresentará um Projeto de Lei exigindo que todas as escolas apresentem um laudo da vistoria do Corpo de Bombeiros aprovando as condições da estrutura da escola e também irá acompanhar o cronograma de investimentos nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário