“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PROPOSTA DO GOVERNO NÃO CONTEMPLA REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA

Sinte/SC


A proposta de descompactação da tabela salarial apresentada hoje, 31/01, ao SINTE/SC pelo Secretário Eduardo Deschamps, como já previam os dirigentes, não contemplou as reivindicações  da classe trabalhadora da educação.  São muitos os pontos negativos, entre eles os prazos (até 2015), a não aplicação do valor do Piso  na carreira referente a 2012 e 2013, a tabela não foi descompactada, continua achatada verticalmente. O exemplo é de que um professor 7A com graduação, recebe praticamente o mesmo valor de um profissional 1A, com magistério.

O SINTE está estudando e avaliando as tabelas e reajustes para que na próxima terça, dia 05/02, possa definir com o Governo os prazos para fechamento da discussão, e chegar a uma proposta final, esta que será levada aos trabalhadores através das instâncias do Sindicato, ou seja, Conselho Deliberativo e Assembleia Estadual.


A Coordenadora do SINTE/SC Alvete Bedin falou sobre o assunto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário