“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Esclarecimentos


  • Postzinho sentimental fazendo demagogia com professor é fácil.

    Quero ver ir pra rua nem que seja sozinho dar apoio à briga deles.

    Aliás, aqui em Blumenau silêncio. Cadê o Sintraseb Municipais Blumenau e o Sinte Bnu? Vida ganha? Sei que a escola de minhas enteadas precisa de quem brigue por ela. O que grita o silêncio de Blumenau sobre o Rio de Janeiro? Sobre si mesmo?


    A categoria responde:


    Ola Sr. Robson de Moura!

    Sou Coordenadora do SINTE Regional de Blumenau Silvia Betina Wamser Lindner e sinto-me na obrigação de lhe passar algumas informações, já que o senhor deve estar desprovido delas. Ser Professor nos últimos anos não está sendo tarefa fácil por vários motivos: a falta de interesse da família pela escola, esta parceria que precisa e é salutar existir para o aprendizado de nossas crianças; escolas sucateadas, sem material pedagógico decente para podermos motivar nossos alunos; tem escolas em SC que estão interditadas como, por exemplo, Joinville.

    Fizemos em 2011 uma greve de 62 dias, e saímos dela com alguns itens da pauta alcançados e outros com o compromisso do Governador Colombo em colocar em prática após um estudo técnico. Durante estes 62 dias tivemos o apoio da TV galega, Rádio Nereu Ramos e do repórter Alexandre José. Este nos sugeriu que fizéssemos reuniões nas Associações de Bairros para explicar a situação caótica que estava passando a Educação em Santa Catarina.

    Estranhei que revendo as listas de presença, em nenhuma delas vi o seu nome. No inicio do ano de 2012, Colombo passou uma rasteira no magistério catarinense e novamente fomos às ruas. Este ano de 2013 já fizemos várias mobilizações, o último foi o Ato Público em Florianópolis no dia 09/10/13 e hoje à noite (21/10/13) temos Audiência Pública na Câmara Municipal de Blumenau sobre o absurdo decreto do Governo Raimundo Colombo em relação à Eleição de Diretores.

    Sempre foi uma bandeira deste Sindicato, mas não os moldes que ele apresenta, totalmente antidemocráticos. É uma boa oportunidade para o senhor participar. Com relação aos Professores do Rio de Janeiro, é claro que os apoiamos, já mandamos moção de apoio, todos os sindicatos se ajudam, pois uma greve desta dimensão tem um custo elevado. Mas quero novamente lhe perguntar: O senhor esteve com os professore de SC em 2011, 2012 e 2013?

    Quero lhe agradecer por teres questionado, é um direito seu, mas toda a categoria esperava pessoas como o senhor nos momentos em que fomos perseguidos, ficamos sem salários, fomos chamados de vagabundos, quando na realidade parece que ainda somos os únicos preocupados com uma escola pública e de qualidade.

    Saudações Sindicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário