“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

BANDA PRÉ-HISTÓRICA

PRÉ-HISTÓRICA A BANDA QUE ENSINA HISTÓRIA ATRAVÉS DO ROCK


Ouça Revolução Industrial - Pré Histórica



Outras músicas:


Para contratar a banda, entre em contato com o Professor Christian David Machado


christianegisa@hotmail.com



APRESENTAÇÃO
A banda Pré-Histórica surgiu no ano de 2010 com outro nome tocando covers de Pop e Rock, durante dois anos atuou nesse ramo até que no ano de 2012 o Professor de História e vocalista da banda Christian teve a idéia de reelaborar o projeto e fazer um estilo de música diferente, unindo os conhecimentos adquiridos durante anos no ramo educacional, montou assim o projeto Pré Histórica que tem o intuito de ensinar a matéria História com uma pitada de Rock'n Roll, Heavy Metal e Blues.
De sua primeira formação do ano de 2010 permaneceu Professor Christian Machado (guitarrista e vocalista principal e compositor) e Kevin Furtado (guitarra solo e vocais, ex-aluno do professor). No inicio do ano de 2012 Christian convidou seu aluno Gabriel Day para ingressar na banda, desta forma se tornando contrabaixista e backing vocals.
Em meados de 2012 o então baterista da banda decidiu seguir outros rumos musicais entrando para a banda e assumindo assim as baquetas o também professor Maurício Carpes (professor de Língua Inglesa) E em 2013 o professor Christian passa a ser somente vocalista com a entrada de Juliano Henning na guitarra.
A banda Pré-Histórica fez no ano de 2012 mais de 20 shows em escolas e empresas, também participando de programas de televisão de repercussão regional e estadual.
Neste mesmo ano a banda foi citada no site Guia Estudantil da editora Abril, também sendo a banda mais ouvida no site Myspace.com, na área rock clássico e geral.
DESCRIÇÃO DO PROJETO
A banda não utiliza paródias, para que não haja comparações com as músicas de famosos artistas, sendo assim todas as letras e melodias são compostas pelo Professor Christian Machado, dando realce a fatos da história mundial, sendo que todas as músicas são utilizadas em sala de aula onde o professor Christian leciona.
 A banda no momento de encontra em fase de gravação do seu primeiro álbum sem data prevista para lançamento.

METODOLOGIA
O projeto consiste em uma aula-show com duração de 1h30min até duas horas. Os temas das músicas podem ser todos utilizados em sala, os temas vão desde, Pré-história até os assuntos mais atuais.
Desta forma a aula-show segue sendo interpretado musicalmente cada um dos temas. Além disso, a cada fase histórica contamos algumas curiosidades para prender mais ainda a atenção do público.

OBJETIVOS
*Despertar no aluno o interesse perdido nas aulas convencionais de história.
* Tentar romper a barreira da rejeição do jovem pelas disciplinas humanas.
* Desmistificar que a história é chata, e muitas vezes incompreensível.
* Propor uma reflexão entre o passado histórico diante do contexto atual.
 * Diversificar a cultura popular difundida pelos meios tradicionais de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário