“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO E POSSE DA EXECUTIVA ESTADUAL SINTE/SC





Na parte da tarde da reunião do Conselho Deliberativo do último dia 16 de agosto, foram dados informes e encaminhamentos das secretarias, discutido o plano de lutas, com destaque para a Mobilização Nacional das Centrais em 30 de agosto, Congresso do SINTE e os encaminhamentos finais.

Após a reunião aconteceu a Posse Festiva da Diretoria Executiva do SINTE/SC. Na solenidade foi apresentado um vídeo com uma pequena parte da história da entidade. A mesa foi composta pelo atual Coordenador Luiz Carlos Vieira, Ex-coordenadora Alvete Pasin Bedin, Marta Vanelli – Secretária Geral da CNTE, Neudi Giachinni – Presidente da CUT SC, Daniel Ramos – Representando a CSP/CONLUTAS, Nadir dos Santos e Ronaldo de Andrade – Representando a Comissão Eleitoral.

Os membros da mesa em suas falas, parabenizaram os novos diretores, desejaram sucesso na caminhada e trouxeram algumas discussões conjunturais nos discursos, como  a histórica luta dos professores por melhorias salariais, nas condições de trabalho e a qualidade da educação, bem como, a importância na unidade para a Mobilização Nacional das Centrais no próximo dia 30 de agosto.


Alvete Bedin fez seu discurso de despedida, e recebeu um buquê de flores. Uma homenagem por sua dedicação e atuação na Coordenação Estadual de 2010 à 2013.
Uma emocionante fala, trouxe o Professor João de Paula. Ele estava representando os trabalhadores em educação, se disse feliz com o convite e que mesmo com as dificuldades, mencionando sua deficiência visual, vai continuar lutando pelo seu sonho, que sempre foi ser professor. Ele convocou a todos que não desistam das batalhas do dia-a-dia pela educação e o amor ao magistério. Ao final cantou Como Nossos Pais, de Elis Regina, e foi acompanhado em coro por todos os presentes.
O Professor Vieira, que assumiu a Coordenação Estadual, após seu discurso chamou todos os integrantes da nova diretoria para dar a posse simbólica.

Os funcionários do SINTE também foram homenageados. A mais antiga funcionária Elisabete Maria da Silva, a Betinha, com mais de 30 anos de atuação na entidade, representou todos os funcionários, ela recebeu flores e arrancou lágrimas dos colegas com suas palavras.

A Secretaria Geral do Sindicato está finalizando o texto do Conselho e estaremos divulgando posteriormente todas as decisões tomadas no mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário