“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

sábado, 21 de maio de 2011

Blog do Moacir Pereira

O pagamento do piso dos professores
21 de maio de 2011

O governo já tem elaborada uma proposta de pagamento do piso salarial dos professores da rede estadual de ensino. Ela foi fechada ontem, durante reunião no Centro Administrativo entre os secretários Marco Tebaldi, seu adjunto Eduardo Deschamps, Miltom Martini, Ubiratan Rezende, Derly Anunciação e o Procurador Geral do Estado, Nelson Serpa.
A primeira questão que agora virou consenso entre os dirigentes do Sinte e o governo: piso é vencimento base. Na primeira proposta enviada ao Sindicato, o secretário Marco Tebaldi definiu o piso como remuneração, o que significa somar o salário básico com regência de classe, prêmio Educar, etc. Foi liminarmente rejeitada na assembléia dos professores.
– Piso é vencimento inicial de carreira – proclamou o Procurador Nelson Serpa, ao confirmar os estudos visando a apresentação da proposta aos professores na segunda-feira, a partir das 10 horas, pelo secretário Marco Tebaldi. O encontro será na Secretaria da Educação e terá a participação de 12 professores do Sinte. Serpa informou que continua estudando a legislação do magistério que é muito mais ampla e complexa do que imaginava.
As informações que circularam no Centro Administrativo revelam agora de forma clara: “O governo vai pagar o piso”. O próprio governador interino Eduardo Pinho Moreira não deixou dúvidas quando compareceu na Conferência Nacional dos Legisladores Estaduais no Costão do Santinho. Fez justamente esta afirmação categórica na presença de deputados do governo e da oposição. Isto significa que, prevalecendo a proposta, ninguém receberá em Santa Catarina vencimento básico inferior a R$ 1.187,00, o valor fixado pelo Ministério da Educação para este ano.
Está ficando claro, também, que os professores de níveis salariais acima do piso deverão ter incentivos com a nova proposta. Isto significaria um avanço na carreira do magistério. Como se dará o benefício não se sabe. Poderia vir com a incorporação do Prêmio Educar. Ou com algum outro mecanismo de elevação salarial


Fonte: Blog do Moacir Pereira



Será?

Postado por: Comando de Greve Regional

Um comentário:

  1. Este vídeo postado é apenas a realidade sintetizada muito bem e corretamente por Amanda Gurgel e que merece os parabéns e o agradecimento de todos nós professores por esta representação!
    APOIO À GREVE!

    ResponderExcluir