“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nota de Apoio a Greve do Magistério -Sinsespes

O Sinsepes manifesta apoio à greve dos trabalhadores da rede estadual de ensino, iniciada na última quarta-feira, 18 de maio, em toda Santa Catarina. Os professores lutam pela implantação no estado do piso nacional da categoria (hoje de R$ 1187,00), aprovado em 2008 mas nunca aplicado pelos governadores Luiz Henrique da Silveira e Raimundo Colombo. No início do mês passado, o Supremo Tribunal Federal rejeitou uma ação movida na época por cinco estados, incluindo SC, contra o piso nacional. E exigiu sua aplicação imediata.
O governo estadual, no entanto, segue descumprindo a lei. Por isso, milhares de professores do Estado estão em greve. Querem respeito, reconhecimento, valorização. Querem revelar à comunidade o descaso dos governantes com aqueles que cumprem um dos papéis mais fundamentais na vida de cada um de nós: ensinar. A sociedade já percebeu a importância do movimento e também tem demonstrado apoio à causa.
O piso nacional é lei! Seu cumprimento em todos os estados é essencial para desenvolver de fato a Educação no Brasil. O Sinsepes parabeniza os professores em greve – que em Blumenau, assim como em todo o Estado, já somam mais de 80% da categoria – pela união, força e organização para lutar por uma vida mais digna para si e por uma sociedade melhor e justa para todos.


Sinsepes
Blumenau, 23 de maio de 2011.


Nota de Apoio



Postado por: Comando de Greve Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário