“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Estamos no Site do Terra

vc repórter: greve de professores estaduais continua em SC

23 de maio de 2011 18h42

Professores estaduais protestam em Gaspar, Santa Catarina
Foto: Jaime Batista da Silva/vc repórter


Uma manifestação dos professores da rede estadual movimentou as ruas do centro da cidade de Gaspar, Santa Catarina, nesta manhã. Os docentes estão em greve desde o dia 18 de maio.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 150 pessoas participaram da manifestação e não houve nenhum incidente. Luiz Otávio Rebouças Bastiani, integrante da regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE-SC), disse que alunos e pais das sete escolas do município também estiveram no protesto.

Entenda a greve

Em audiência entre o SINTE-SC e o governo realizada nesta manhã, ficou decidido que a paralisação continua. O encontro reuniu representantes dos grevistas e membros do governo, como Eduardo Deschamps, secretário-adjunto da Educação, e Marco Tebaldi, secretário da pasta. O saldo final do encontro é pouco animador: a proposta foi desconsiderada pelo SINTE-SC e a greve continua.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Educação informou que foi feita a proposta de pagar o piso salarial definido pelo MEC (Ministério da Educação) de R$ 1.187,08 para 53% do quadro de professores; 35.210 servidores seriam contemplados.
De acordo com a professora Alvete Bedim, coordenadora estadual do sindicato, a proposta do governo fere o plano de carreira da classe. Além disso, a docente alegou que não houve possibilidade de diálogo ou negociação.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.
Fonte: Terra Vc Repórter

Valeu Jaime Batista da Silva (do blog http://jaimebatistadasilva.blogspot.com)


Postado por: Comando de Greve Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário