“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Últimas do Blog do Moacir Pereira


23 de maio de 2011
A medida provisória que prevê o pagamento do piso salarial dos professores já foi assinada pelo governador interino Eduardo Moreira e enviada à Assembléia Legislativa.
Entrevistas sobre o assunto agora só com o secretário Marco Tebaldi, segundo o Centro Administrativo.
Postado por Moacir Pereira, às 15:09

23 de maio de 2011
Coordenação estadual do Sinte convocou uma entrevista coletiva para as 16 horas. Vai transmitir a posição oficial do Sindicato sobre a proposta do governo de pagamento do piso salarial, rejeitada liminarmente por excluir parcela dos professores.
O clima é de indignação geral. Quem desejar conhecer o termômetro não precisa gastar com pesquisa. Basta acessar os comentários postados neste blog. É impressionante o estado de revolta.
No twitter @moapereira também é fácil detectar a indignação.
Postado por Moacir Pereira, às 13:45

23 de maio de 2011
- Não vamos apresentar esta proposta porque é uma afronta aos professores da rede estadual de ensino. Desvaloriza os professores, acaba com a carreira do magistério catarinense e desrespeita a categoria – disse a professora Alvete Bedin, após a reunião dos dirigentes do Sínte com o Secretario Tebaldi.
A coordenadora disse que a nova tangeis não vai dividir a categoria porque os professores estão conscientes de que o piso tem que ser aplicado na carreira e beneficiar a todos.
Os professores vão agora lutar na Assebleia Legislativa pela mudança da medida provisória.
Postado por Moacir Pereira, às 12:34

23 de maio de 2011
- Não é fácil de resolver – disse o secretario Marco Tebaldi depois da reunião com o Sínte, mencionando dificuldades financeiras para aplicar o piso em toda a carreira do magistério. Informou que o governo está cumprindo a lei federal e que agora poderá negociar a atualização da tabela na carreira.
O Sínte refuta, dizendo que a lei federal dispõe sobre o pagamento do piso nua carreira e não apenas para os níveis iniciais.
Postado por Moacir Pereira, às 12:26

23 de maio de 2011
Acabou reunião do secretario Tebaldi com Sinte Sem acordo, greve vai continuar. Comando vai se reunir. Medida provisória vai ser assinada assim mesmo,diz Tebaldi. Professores vão lutar agora na Asembleia Legislativa. Impasse foi causado pela não aplicacão integral do piso na tabela. Vai achatar salários dos professores.
Postado por Moacir Pereira, às 12:00

23 de maio de 2011
A reunião entre o secretario Marco Tebaldi e os dirigentes do Sínte é elevada e amistosa. Estão todos no decimo andar da secretaria na sala de rerunioes ao lado do gabine do secretario. Tebaldi voltou a alegar que a questão é financeira e que aguardara o acórdão do Suprremo para negociar a aplicacão do piso aos demais integrantes da carreira do magistério.
Postado por Moacir Pereira, às 11:14

23 de maio de 2011
Proposta de piso do governo não abrange todos os professores. Beneficiará os que ganham ate R $ 1.200,00, oque representa 35.200 professores. Melhoria para os demais dependeria de novas negociações.
Postado por Moacir Pereira, às 10:52

23 de maio de 2011
O secretario Marco Tebaldi acaba de assinar a justificativa da medida provisória a ser assinada peno goverenador Eduardo Moreira. Prevê piso para quem ganha ate R$ 1.200,00,o que reprresentara aumento de repesa em 14 millhoes de reais segundo o governo. A aplicacão intergral do piso para todo o magistério representaria aumento na folha da educação de 100 milhões,segundo Tebaldi,duplicando a despesa com pessoal atual de 109 milhões. O Sintra reagiu a proposta. Negociações continuam.
Postado por Moacir Pereira, às 10:45

23 de maio de 2011
O secretario adjunto Eduardo Deschamps está explicando agora qual a proposta do governo. É piso,incidente na carreira,mas não de forma integral. Seria uma aplicacão proporcional.
Postado por Moacir Pereira, às 10:24




Postado por: Comando de Greve Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário