“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Encaminhamentos da Assembléia Estadual de 09/06/2011 e reunião do Comando Estadual de Greve em 10/06/2011

Cerca de 15 mil trabalhadores em Educação participaram da assembléia estadual da categoria, realizada no dia 09, na Passarela do Samba Nêgo Quirido, em Florianópolis. Por unanimidade, os trabalhadores do magistério rejeitaram a proposta apresentada pelo Governo na última 4ª feira e decidiram pela continuidade da greve.
O resultado ratificou o encaminhamento das assembléias regionais, realizadas na 3ª feira, 7, de manutenção da paralisação na defesa da implantação do Piso na carreira e a garantia de direitos historicamente conquistados.
A assembléia estadual aprovou, também de forma unânime, uma nova proposta para ser analisada pelo Governo, propondo a implantação do Piso na carreira de forma parcelada, de acordo com a tabela em anexo.
A categoria exige ainda a manutenção da tabela salarial (2,75% nas referências e 8,48% nos níveis, em dezembro de 2011). Os valores nas tabelas são de apenas o vencimento, sem qualquer gratificação, e os valores do prêmio educar, prêmio jubilar e prêmio assiduidade estão incorporados nos valores da tabela salarial.

Os trabalhadores da Educação reivindicam a manutenção de todas as gratificações do plano de carreira do magistério.

 O ofício com a proposta do SINTE/SC foi protocolado na SED e recebida pelo secretário-adjunto Eduardo Deschamps. Deschamps informou que até a próxima terça-feira, 14, receberia novamente o Comando Estadual de Greve para informar a posição do Governo sobre a proposta apresentada pelo magistério.

 A assembléia estadual do magistério, mais uma vez, parou a cidade de Florianópolis numa grande caminhada pelas ruas centrais da capital catarinense até o Terminal Central de Ônibus, onde, ao som do Hino Nacional, foi encerrado o ato dos professores da rede pública estadual.

 Reunião do comando define calendário para próxima semana

No dia 10/06/2011 a Comissão de Negociação do Comando Estadual de Greve foi chamada e se reuniu com o Secretário de Educação Marco Tebaldi e o Secretário Adjunto Eduardo Deschamps, mas não foi apresentada nenhuma resposta oficial sobre a proposta entregue no dia 09/06.

O Comando Estadual de Greve, após a reunião na Secretaria de Educação, elaborou a seguinte proposta de calendário de mobilização para a próxima semana:

- 13/06 – Visita as escolas para intensificar a paralisação e reunião dos comandos de greve regionais;

- 14/06 – As regionais que possuem hemocentro deverão fazer um chamado aos trabalhadores para um ato de doação de sangue em solidariedade a saúde e as regionais que não possuem fazem um ato com panfletagem com divulgação desta atividade.

- 15/06 – Assembléias Regionais ou atos regionais, com deslocamento até as GEREDs. O comando sugere que os professores em greve informem, em fila, seu nome e matrícula para demonstrarem que estão em greve.


Os Comandos de Greve Regionais deverão fazer o levantamento dos dados de professores grevistas e escolas fechadas, conforme planilha já encaminhada por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário