“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

URGENTE - Contraproposta Comando de Greve EStadual

Of. Expedido nº 081/2011 Florianópolis, 03 de Junho de 2011

Exmo. Senhor
Marco Antonio Tebaldi
Secretario de Estado da Educação
Nesta

Conforme audiência realizada nesta quinta com o Exmo Sr. Governador do Estado Raimundo Colombo, o Vice Governador Eduardo Pinho Moreira, o Secretario de Comunicação Derly Anunciação, o Secretario de Educação Marco Tebaldi, o Secretario Adjunto de Educação Eduardo Deschamps, onde foi acordado a apresentação de uma contraproposta a ser entregue no dia de hoje.

Em conformidade com o acima exposto, vimos por meio deste encaminhar nossa contraproposta, de acordo com a deliberação da reunião do comando de greve estadual:

a) - Cumprimento da lei do Piso Salarial Profissional Nacional da seguinte forma:
· Manutenção de todas as gratificações constantes na carreira do Magistério;
· A incorporação dos Prêmios: educar, jubilar e assiduidade em percentual e de imediato.
b) - Anistia das faltas da greve de 2008 e todas as outras mobilizações a partir de 2007.
c) - Revisão do Decreto 3.593/2010, que trata da Progressão funcional.
d) - Abono das faltas, mediante a reposição das aulas, respeitando a autonomia da comunidade escolar na definição do calendário.

Formação de um grupo de trabalho entre Governo e Sinte para, a partir da segunda quinzena de junho, com prazo de 60 dias:

a) - Chegar ao valor do Piso Nacional na carreira, de forma gradativa, de abril até novembro/2011, de acordo com a tabela salarial vigente;
b) - Realização do concurso de ingresso no segundo semestre de 2011, com prazo máximo de realização das provas até outubro de 2011, para suprir as vagas excedentes e considerando o aumento da jornada da hora atividade para 1/3.
c) - A partir do início do ano letivo de 2012, cumprimento integral da jornada de 1/3 da hora atividade, para todos os professores.
d) - Revisão da Lei 456/2009 (Lei dos ACTs).
e) - Equiparação do valor do vale alimentação com o pago pela UDESC.
f) - Demais pontos da pauta de reivindicação do SINTE/SC, conforme já apresentados para o Secretário de Educação;

Solicitamos o agendamento de uma nova audiência no dia 06/06/2011 (segunda feira) para que possamos dar continuidade ao processo de negociação.

Certos de contarmos com Vossa costumeira atenção, subscrevemo-nos cordialmente
Comando Estadual de greve

fONTE: http://sinte-sc.blogspot.com/

Um comentário: