“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Poema feito por uma professora em greve

APELO DE UMA PROFESSORA

Governador de Santa Catarina
Reconheça o meu valor
Sou professora, com muito orgulho
Mas não consigo viver de amor.

Que luta foi aprovar o Piso Nacional
Agora é LEI, a vitória demorou mas chegou
Só que Luiz Henrique em SC não implantou
E é por isso que meu aluno, sem aula ficou.

Em 2008, comemoramos
Em 2011, ainda esperamos...
Diante disse, estamos em GREVE
É por nosso direito, que lutamos.

Não temos dinheiro nem pra dar informação
Cortaram nossos salários
Não tivemos apoio nem da direção!

Mas nós professores, não vamos desanimar
Somos fortes e corajosos
Essa luta vai acabar
E até quem não lutou, vai poder comemorar!

Com o dinheiro do estado, Colombo anuncia nos meios de comunicação:
“Vou pagar o piso para os meus professores”
A categoria comemora:  “Enfim uma solução!”
Mas quando vê a proposta: “É outra enganação”

Ele paga o piso para professores temporários com Ensino Médio
De 609 passa para 1187 reais
Mas e os professores diplomados, especializados?
Mais uma vez são desvalorizados!

Pra que estudar?
A diferença  é de 197 reais
Será que é pra compensar os 4 anos de universidade?
E agora governador, responda com sinceridade.


Minha mãe sempre dizia:
“Você precisa estudar pra ter um futuro melhor!”
Estudei, me formei, até no concurso público eu passei.
Ih! Será que me ferrei?!

E se eu estudar mais?
Me capacitar mais?
Me dedicar mais?
Será que vai ter solução antes de eu me aposentar?

E o tempo está passando...
Estou desanimando...
Mais de 30 dias em GREVE
E o governador, só nos pisoteando!

Quero reagir, preciso reagir, quero voltar a trabalhar.
Mas o governador não quer negociar!

Às vezes até me culpo: “Estou errada, não devo lutar”
Mas aí eu me pergunto: “Que tipo de aluno eu quero formar?”
Quero que meu aluno  lute por seus direitos
Que seja crítico, honesto e trabalhador
E que na hora de votar, não se deixe manipular.

Por isso eu peço a você que está me ouvindo:
“Pais, alunos, sociedade em geral...
Somos professores, não estamos de folga, estamos sofrendo
Queremos justiça e reconhecimento!”

Com o apoio de vocês
Não vamos desanimar
Nos ajudem a PROTESTAR
Pra escola eu poder voltar!

Senhor Governador, me escute, por favor:
“Você já foi aluno e precisou de um professor
Priorize a educação, cumpra a lei, seja justo
Reconheça o nosso VALOR!!

Eliane França – Professora de Matemática da EEB Getúlio Vargas.
Professora há 10 anos na rede estadual de SC.
Florianópolis, 19/06/2011


Recebemos esse poema da professora Eliane França  de Florianópolis, que fez o poema após ver e ouvir a nota que Raimundo Colombo divulgou nos meios de comunicação.

Postado por: Comando de Greve Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário