“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”. (Martin Luther King)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Moção de Apoio Aprovada na Câmara dos Deputados

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA
REQUERIMENTO Nº de 2011
(do Sr. Pedro Uczai)
  
Requer seja formulada Moção de Apoio ao movimento dos professores no Estado de Santa Cataria.

Senhora Presidente,

Requeiro, nos termos do art. 117, inciso XIX e § 3º, do Regimento Interno, apreciação, pela Comissão de Educação para que seja   
formulada “Moção de Apoio”  ao movimento dos professores da rede estadual de ensino do Estado de Santa Catarina, em greve desde 18 de maio.
Os professores reivindicam o cumprimento da decisão do STF que reconheceu a constitucionalidade da Lei 11.738/2008 do Piso Nacional do Magistério, entretanto até o momento poucos foram os avanços.

A proposta apresentada pelo Governo do Estado não respeita a progressão na carreira e o tempo de serviço, uma reivindicação dos professores. Em percentuais, o salário inicial do profissional com doutorado era 145% maior do que aquele com ensino médio. Agora, a diferença cai para 25,6%. Com isso, a greve do magistério segue por tempo indeterminado.

Diante disso, torna-se importante que o diálogo entre professores e as autoridades estaduais possam avançar, vez que a luta dos educadores  catarinense é justa e legítima. Educação de qualidade passa pela valorização dos profissionais da educação.

Sala das Comissões, em de maio de 2011.

Pedro Uczai

Deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário